Independentes na dependência de Deus

07/09/2012 00:49

Shalon!!! Hoje é 7 de setembro, dia da proclamação da Independência do Brasil, tal data é é um dos fatos históricos mais importantes comemorado em toda a Nação. Pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta da corte de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este propósito. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico.” Após sua decisão de ficar no Brasil, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradou à metrópole, pois preparava caminho para a independência do Brasil.

Convocou uma assembleia constituinte, organizou a marinha de guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil conclamava o povo a lutar pela independência. Com a forte pressão por parte de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I as margens do rio Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou morte!”. Declarando assim, a liberdade da nação brasileira.

Analisando tais fatos à luz da Palavra de Deus compreendemos que o que aconteceu na realidade foi constituição do pecado de rebeldia de um filho contra seu pai, pois quem enviou a carta a D. Pedro foi D. João VI. Isto nos reporta ao pecado original de Adão quando Deus o envia para tomar conta do jardim, sendo representante legal de seu reino a aqui na terra. Era o reino celeste sendo instituído na terra através da imagem e semelhança de Deus, que era Adão.

Assim como D. Pedro, fez Adão lá no Jardim do Édem, quis ser independente, desobedecendo a uma instrução do Pai, desprezando a Sua proteção e preparando uma para si mesmo, além de rejeitar a lei do Senhor. E assim o homem tem feito até os dias de hoje, tem rejeitado a colonização (proteção) do Rei Jesus se tornando “independente”, mas que na realidade tem se tornado mais escravo de Satanás, do mundo e suas misérias (álcool, prostituição, vícios, lares desfeitos, pedofilia, homossexualismo, corrupção, violência, etc...)

Com a independência o Brasil se tornou devedor. Pois, precisou pagar dois milhões de libras a Portugal, dinheiro que foi cedido pela Inglaterra. Uma dívida que se perpetuou por anos, da mesma forma foi o homem com a tal “independência” de Deus, tornou-se devedor do mesmo, dívida que só foi paga pelo preço do sangue com o sacrifício de Jesus na cruz (Col. 2:14).

Esse é o dia de profeticamente retornarmos para a dependência do Pai, e está verdadeiramente livre; pois assim as Escrituras nos ensinam, que “se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres” (Jo.8:36). Entenda isso hoje, a verdadeira independência é ser dependente de Cristo. É tempo de confiar no seu senhorio e experimentar da Sua vida que nos trás a genuína liberdade nos braços de ABBA PAI, renunciemos sim, o domínio de Satanás e seu governo, e demos um brado de vitória e declaremos: Eu sou livre em Cristo de toda maldição e obra da carne, permanecendo firme na liberdade que Cristo nos libertou!! (Gl. 5:1).

Com efeito, devemos nesse dia determinar a ser um embaixador do Reino de Cristo nessa nação (2 Cor. 5:20), que por tanto tempo tem sido escravizada por Satanás e seus demônios através da idolatria, feitiçaria, prostituição e etc..., trazendo toda sorte de maldições para o povo brasileiro.

Decretemos para o mundo das trevas que Jesus é o Senhor do Brasil!! Este é o verdadeiro grito da independência, colocarmos a nossa nação debaixo do Senhorio do Senhor; pois a sua palavra nos ensina que Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”(Sl 122.33).

Comentários

Morte para o mundo e dependência em Cristo!

Data: 08/09/2012 | De: Paula Araújo

Amiga, na verdade, deve ser por isso que o nosso país ainda se encontra do mesmo jeito (mesma mentalidade) 190 anos depois desse evento! As pessoas estão cada vez mais egoístas, hipócritas, amantes de si mesmos, entre outras coisas! Graças à Deus, estou buscando me aproximar cada vez mais Dele, me fortalecendo na sua palavra e tentando mudar via oração e ação, essa nação!
Beijos e obrigada pela reflexão do dia!!!

Dependentes de Cristo!!

Data: 08/09/2012 | De: Vanessa

Esse texto me lembra o texto do estudo de Rute, do propósito, e só me reforça o que tem sido ministrado em meu coração durante esses dias, que a obedência ao Pai além de nos trazer bençãos e vitórias, nos livra de toda maldição. Reconhecer que somos dependentes de Cristo demonstra nossa humildade e Deus reconhece aquele que quer ser humilde de coração assim como Cristo foi.
Abraço!!! Saudades!!

Novo comentário