Dádiva Diária
Shalom, que o amor do Pai abunde em vossos corações!!
 
O AMOR E OS SEUS EFEITOS MARAVILHOSOS!
 
Cada palavra do nosso dicionário tem uma razão de existir. O aprendizado de tudo o que usamos para a nossa sobrevivência natural e completa, foi sendo criado aos poucos, de acordo com as novas situações que foram surgindo. E, entre elas, a do amor recíproco, que é a mola propulsora que estabiliza o convívio saudável e necessário para uma existência tranquila e de paz.
 
O amor, entre nós, seres humanos, é fruto da nossa própria vontade. Quando o Criador nos soprou a vida no momento da nossa criação, no seio de nossa mãe, colocou em cada ser humano, a força do Seu amor, para que Ele existisse em nós, objetivando facilitar a nossa interação social, pacífica e de interdependência; a fim de que pudéssemos valorizar a amizade que faz parte do amor em todos os relacionamentos.
 
E esse amor em nós existente é que nos mantém seguros no convívio pessoal que nos permite sermos educados e respeitarmos cada ser, que conosco se relaciona.
 
O amor maior, entre um homem e uma mulher é a sua outra face. É, o encontro entre ambos, “que os prende”, ligando-os por razões específicas, segundo os planos do Criador:
 
A COMPLEMENTARIEDADE
 
Num bom relacionamento espera-se que duas pessoas se completem, mas não se anulem. E para que isso ocorra é muito importante que as pessoas sejam diferentes entre si. Não estou falando da máxima “os opostos se atraem”. Estou falando sim das diferenças que possibilitam trocas. Ingrediente básico para o crescimento individual e conjugal.
 
Conviver com o igual esvazia a relação, o diálogo e o sexo vira masturbação.
 
"A PROCRIAÇÃO"
 
É da união do homem com a mulher que o Criador conta com a multiplicação da humanidade. Momentos inesquecíveis de amor, paixão e de carinho no ato sexual responsável, é onde o amor realiza “O MAIOR DOS MILAGRES DA VIDA" – O gerar de um novo ser; (metade o pai e metade a mãe), para que sejam como um prolongamento dos dois, perpetuando, assim, a família que se inicia.
 
Cientificamente, sabemos que uma só célula, gerada pelo encontro do espermatozoide do pai com o óvulo da mãe, origina um novo ser, um filho, que deve ser; além de esperado, DESEJADO E AMADO.
 
Sendo assim, a responsabilidade do casal aumenta com o nascimento de cada filho, fazendo-os estar cada vez mais unidos pelo coração e pela alma, sem desculpas quaisquer, que lhes deem o direito de se separarem porque, nenhum filho pede para nascer, o casal é que cuida disso; nenhum filho tem, sequer, direito de escolher seu próprio nome, os pais é que decidem. Portanto, o ato sexual, pelo amor, gera um ser que deverá ser muito amado, muito mais do que pela somatória do amor dos dois.
 
A criação foi pensada e estudada pelo Criador. Fica para os pais a sublime missão de criá-los, com o mesmo amor que os levou a se unirem para participarem DO GRANDE MILAGRE DA VIDA - O NASCER, com todas as suas implicações e obrigações; doando-se completamente, para fazê-los homens e mulheres íntegros nas suas responsabilidades filiais, sociais, espirituais, podendo mais tarde dizerem:  "Aí estão, Senhor, os filhos que nos destes, todos criados com o Vosso e o Nosso Amor
 
 
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça

Dádiva Diária

Shalom a todos, que a alegria do Senhor seja liberada sobre vossas vidas!!

 

A SUTIL PRESENÇA DE DEUS!
 
Experimentar a presença de Deus em nossa vida é um aprendizado. A verdade é que Deus está sempre presente, como Ele mesmo promete em Sua Palavra.
 
“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime” (Deut. 31:8)
 
A questão não é a presença do Senhor, ela é sempre real. Ele está sempre conosco e habita em nós através do seu Espírito.
 
O problema somos nós termos consciência desta presença sutil. A questão é podemos perceber esta presença em nossas vidas no nosso dia-a-dia.
 
E aí entram as emoções. Somos seres emocionais e desejamos sentimentos arrebatadores de paixão. O mundo nos vende esta ideia, só que é impossível vivermos nesta dimensão o tempo todo. É exatamente por isso que muitos casamentos estão sendo desfeitos porque "deixou-se de amar". As pessoas querem a mesma paixão dos tempos de namorados, mas a paixão tem altos e baixos e quando acontece de estar em baixa, muitas vezes até por problemas hormonais, se chega à conclusão de que "o amor acabou" e busca-se aventuras para sentir de novo a paixão.
 
Assim também tem sido na dimensão espiritual. Desejamos o arrebatamento, a presença palpável, o coração transbordante. Só que Deus não age assim. Há momentos em que efetivamente por sua misericórdia e graça recebemos este preenchimento, mas é como uma antevisão do que experimentaremos no futuroAqui, neste mundo caído, estes momentos servem como pausa no monte da transfiguração para voltarmos à “realidade terrena” sabendo que NÃO PODEMOS SER GUIADOS PELO QUE VEMOS OU PELO QUE SENTIMOS, MAS PELA FÉ.
 
Assim como os discípulos no monte da transfiguração que desejavam armar cabanas para fazer dali “morada”, assim somos nós. Mas o convite do Mestre Jesus não é que permaneçamos no monte da transfiguração e sim que caminhemos Nele. E esta caminhada vai a cada dia nos adestrando a entender que as emoções são boas, MAS A FÉ É QUE É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NÃO VEMOS; QUE NÃO SENTIMOS, MAS QUE ESPERAMOS POR SABERMOS SER FIEL AQUELE QUE FEZ A PROMESSA.
 
Caminhe nesta certeza. Em breve suas emoções seguirão a sua decisão.
 
 
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 

 

Dádiva Diária

 

Shalom queridos amigos e irmãos!!! Que alegria do Eterno sejam liberadas sobre todos e a todas
 
Lidando Com a Vida Com Realismo! 
 
A vida é difícil. Isto é um fato básico, e quanto mais cedo aceitarmos e apreciarmos esta realidade; melhor. Assim seremos mais felizes.
 
Se sabemos que a vida é dura, que é inevitável enfrentar diversos tipos de provações e situações difíceis; podemos enfrentar cada dia sabendo que teremos a oportunidade de abordar situações problemáticas, resolver questões e lidar com circunstâncias fatigantes.
 
Cada vez que resolvemos um problema, podemos nos sentir vitoriosos. Quanto mais vitórias contabilizarmos mais felizes seremos!!!??? Felicidade, aparentemente está de alguma forma relacionada com vitória; com sucesso.
 
A BÍBLIA NOS FALA HONESTAMENTE SOBRE AS LUTAS DA VIDA. Ela diz: “...Nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou o Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu” (Romanos 5.3-5).
 
Ela ainda afirma: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1.2-8). 
 
SIM, É VERDADE, A VIDA É DIFÍCIL; MAS TAMBÉM, É VERDADE QUE VIVER É MUITO BOM!
 
Jesus veio para nos proporcionar a oportunidade de recebermos graciosamente, pela fé, VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA, VIDA PLENA, VIDA COM DEUS (João 10:10) 
 
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e VENHAM ASSIM OS TEMPOS DO REFRIGÉRIO PELA PRESENÇA DO SENHOR” (Atos 3:19)
 
PROMESSA:Tempos de refrigério
 
CHAVE DA PROMESSA: Arrependimento e conversão
 
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça

Dádiva Diária

 

Shalom a todos!! Que o Eterno vos abençoe nesse dia!!

 

A ESPIRITUALIDADE DO DESERTO!
 
(I João 4:21) “Ele nos deu esse mandamento: Quem ama a Deus, ame também ao seu próximo”
 
Conhecer a Deus e ter uma vida vivida em Sua presença exige expropriação (desapossamento) de si mesmo.
 
Isso nos fala de uma espiritualidade a ser desenvolvida em comunidade, em comunhão com aqueles e aquelas que buscam o Deus vivo: Estar juntos na escuta da Palavra e da Vontade de Deus e colocá-las em prática, tais são as condições de uma autêntica espiritualidade.
 
É possível que duas pessoas se deitem na mesma cama, morem na mesma casa, residam no mesmo país, sejam da mesma raça, mas não tenham o mesmo espírito. Os homens e as mulheres tementes a Deus reúnem-se, não por se “sentirem bem, juntos”, mas porque juntos se mantêm um vínculo comum – apesar de suas diferenças e, às vezes, até mesmo, de suas divergências.
 
Mas como chegar a este objetivo? Há princípios que, se seguidos, poderão intensificar nossa espiritualidade em comunhão uns com os outros e nos levar a uma amizade fraternal verdadeira. São eles:
 
Nunca impor sua vontade. Com efeito, não há amor sem liberdade; em vez de desejar o outro do seu jeito; o amor deseja que o outro seja do jeito que Deus o projetou.
 
Tudo o que é útil e necessário deve priorizar o amor e a paz. Amor tranquilo e tranquilidade amante, deve-se a um coração puro; ESTE É REALMENTE O OBJETIVO DOS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS.
 
SEJA QUAL FOR O MOTIVO, NUNCA CEDER À IRA. Esta pode tornar uma pessoa assassina, ou alienada, uma pessoa que deixou de ser ela mesma. A IRA É SINAL, IGUALMENTE, DE IMATURIDADE porque, à semelhança da impaciência; ela ocorre pelo fato de não aceitarmos o outro tal como é.
 
TER EM MENTE QUE A QUALQUER INSTANTE, PODEMOS DEIXAR ESTE MUNDO. O amor não suporta prazos, nem nostalgia; amamos ou não amamos, o coração está – ou não – aberto. O demônio é aquele que nos rouba o instante presente, ou seja, o instante favorável [kairos]; CADA INSTANTE É, EFETIVAMENTE, UMA OPORTUNIDADE ÚNICA, INSUBSTITUÍVEL, DE AMAR E TER CONSCIÊNCIA DE NOSSA ATITUDE.
 
Define-se o Amor como a suprema faculdade de “estar presente ao que é presente” e assim, viver como Abraão, “EM SUA PRESENÇA”, no Presente Eterno de Deus.
 
TUDO O QUE SE FAZ SEM AMOR É TEMPO PERDIDO; PELO CONTRÁRIO, TUDO O QUE SE FAZ COM AMOR É ETERNIDADE REENCONTRADA.
 
A oração é movimento de adoração no meio das dificuldades da vida cotidiana, retorno ao coração focado em Deus.
 
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 

Dádiva Diária

 

Shalom queridos amigos e irmãos!!Graça, paz e revelação do alto sejam liberados sobre todos.
 
JESUS – SEU NOME É AMOR
 
Ele foi ao mesmo tempo: comum e extraordinário, normal e heroico. Em um momento era mais um na multidão e no outro ORDENAVA que os demônios saíssem de alguém enlouquecido; que a enfermidade saísse de um moribundo; que a morte se retirasse de um defunto, e tudo isso acontecia imediatamente diante de muitas testemunhas.
 
Quem foi esse homem que falava tão amavelmente com crianças e pescadores; com viúvas e com AS ONDAS REVOLTAS DE UM MAR EM TORMENTA e todos se acalmavam?ESSA É A PERGUNTA QUE SE REPETE HÁ SÉCULOS ATÉ O DIA DE HOJE!
 
SUA HISTÓRIA FOI EXTRAORDINÁRIA. Considerado divino, entretanto permitiu que um soldado raso romano enfiasse pregos em seus pulsos. Exigiu pureza, porém levantou-se para defender os direitos de uma prostituta arrependida. Chamou os homens a marchar, todavia não admitiu que o chamassem REI. Enviou mensageiros ao mundo, mas equipou-os apenas com joelhos dobrados em oração e a lembrança de um pregador “CARPINTEIRO RESSURETO
 
NÃO PODEMOS CONSIDERÁ-LO APENAS UM BOM MESTRE. Suas declarações são demasiadamente fortes, proféticas e profundas para limitá-lo à companhia de Sócrates ou Aristóteles. Também não podemos categorizá-lo como mais um dos muitos profetas enviados para revelar verdades eternas. A respeito dele disseram “NINGUÉM JAMAIS FALOU COMO ESSE HOMEM” (João 7:46)
 
QUEM É ELE? Esta é a minha oração: que à medida que você ouvir e ler sobre ele; Jesus deixe de ser uma figura disforme, saída de uma “miragem no deserto” para transformar-se na face tangível de seu melhor amigo e Mestre.
 
Você vai se maravilhar; e se abrir seu coração, certamente será transformado por ele e reconhecerá que ele não era apenas o homem de Nazaré” como no primeiro momento tornou-se conhecido, mas como disse o centurião romano, no sublime momento que entregou sua vida pela humanidade: VERDADEIRAMENTE ESTE É O CRISTO, O MESSIAS, O FILHO DE DEUS” (Mateus 27:54)
 
“Max Lucado”
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça
 

 

Dádiva Diária

Shalom a todos!! Que o  Espírito Santo esteja trabalhando em vossas vidas para que sejam mais parecidos com Cristo!!

 

Beleza Espiritual
Assim como doenças podem surgir devido ao excesso de peso físico, uma alma que está pesada desenvolve doenças espirituais.
 
GANHAMOS PESO QUANDO OUVIMOS E FALAMOS COISAS INÚTEIS.
 
Da mesma forma que o peso do corpo reduz nossa agilidade para correr e escalar, o peso da mente nos torna cansados  e incapaz de superar os obstáculos e raciocinar com equilíbrio.
 
Se para perder peso físico temos que fazer exercícios e reeducação alimentarpara nos sentirmos leve tenho que exercitar a alma através da meditação e apreensão dos princípios de Deus para nossas vidas.
 
A BÍBLIA Á A ACADEMIA DA MENTE E O NOSSO PERSONAL TRAINING É O  MARAVILHOSO ESPÍRITO SANTO.
 
O primeiro exercício é
TODO O CAPÍTULO 12 DA CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS ROMANOS.
“... se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês; Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus... Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada.
A PRÁTICA DO AMOR
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom; dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor; Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês... Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal... Façam todo o possível para viver em paz com todos. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”
 
(depois outros e outros...) Só assim voltaremos á  forma ideal:
 
 
SERMOS SIMPLESMENTE COMO JESUS!!!
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 

Dádiva Diária

 

Shalom a todos, boa tarde!! Que o Yeshua Hamashia o verdadeiro amor venha lançar fora todo o medo de vossos corações!

 

 

NÃO PERMITA QUE O MEDO O INCAPACITE! 
 
O medo pode ser um grande motivador, levando-nos a evitar ou a fugir do perigo, e encorajando-nos a buscar ativamente por segurança. Psicólogos falam sobre “instinto de luta ou fuga” em momentos perigosos, o que é muito útil.
 
Ao mesmo tempo, o medo pode ser debilitador, impedindo-nos de seguir nossos sonhos, tomar a iniciativa de nos demitirmos de um emprego ruim ou encontrar motivação para tentar algo diferente no trabalho ou na vida diária.
 
Recentemente vi uma placa dizendo que vencer o medo do fracasso é o início da criatividade. Toda grande realização tem sido precedida, num certo grau, por vitória sobre o medo. Medo de fracasso, do ridículo, de descobrir que o desafio é muito maior do que prevíamos, de nos aventurarmos além da nossa zona de conforto. Medo de realizar o que “ninguém jamais fez antes”!
 
A Bíblia fala muito sobre medo, reconhecendo que ele é uma das mais básicas e comuns das emoções. Ela fala que grande parte do medo é desnecessária se depositarmos nossa confiança em Deus e em Seus recursos. Por exemplo:
Certeza de que não estamos sozinhos. 
 
UM DOS MOTIVOS PARA NOS SENTIRMOS TEMEROSOS, É O SENTIMENTO DE ISOLAMENTO, DE QUE ESTAMOS ENFRENTANDO DESAFIOS E OBSTÁCULOS TOTALMENTE SÓS. Deus diz que isto não é verdade: Por isso, não tema, pois estou com você;  não tenha medo, pois sou o seu Deus” (Isaías 41:10). 
 
Certeza do socorro de Deus. Vencido pelo medo, para onde você se volta? Deus diz para nos voltarmos para Ele. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10).
 
Certeza do amor e cuidado de Deus. Quando confiamos no amor e cuidado infalíveis de Deus, podemos enfrentar nossos medos cara a cara. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (I João 4.18). 
Quer sejam nossos medos reais ou imaginários, quer o touro esteja blefando ou realmente nos perseguindo, precisamos avaliar a situação com exatidão, encarar e vencer nossos temores e seguir nossos sonhos.
 
Se Deus nos deu um sonho ou desejo ambicioso, podemos confiar Nele para nos guiar e providenciar os recursos para sua realização.
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 

 

 

Dádiva Diária

 

Shalooooommm....boa tarde a todos!! Que o Espírito Santo seja o vosso guia nesse lind dia!!

 
Condições para uma oração eficaz!
 
(Hebreus 4:16) Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do Trono Divino, onde está a Graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda
 
Há, pelo menos, quatro coisas que estão envolvidas em orar com fé:
 
1- Precisamos crer que Deus existe e que é "galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6). CONFIANÇA – É O DEUS ESPERA DE NÓS. (Is. 64:4)
 
2- Vale a pena crer no que Deus disse a respeito da oração. Alguns pensam que, desde que os dias dos milagres sucessivos acabaram Deus não responde às orações. Ainda que não possamos entender a providência de Deus, podemos crer que Deus responderá às orações porque ELE PROMETEU QUE O FARIA.
 
3-  Temos que crer que precisamos do que pedimos e que Deus pode dá-lo. "Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco" (Marcos 11:24). O Apóstolo Tiago disse que “Aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos(Tiago 1:6-8).
 
4- Precisamos pedir de acordo com a vontade do Senhor Deus. "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14-15). Nossa atitude precisa ser sempre "se o Senhor quiser...(Tiago 4:15).
 
Como podemos orar "COM FÉ" e ainda ter a atitude de “SUB"?
PRECISAMOS EXAMINAR A VONTADE DE DEUS E HARMONIZAR NOSSOS PEDIDOS COM SUA REVELAÇÃO.
 
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” 
(Isaías 59: 1-2)
.
 
Nossa dificuldade é que nem sempre sabemos o que Deus quer numa situação específica. (Quem não agradeceu a Deus por que; olhando para trás, percebeu que teria sido prejudicial para si; se Deus tivesse concedido seu pedido?)
 
PRECISAMOS PERCEBER QUE DEUS "SABE O DE QUE TENDES NECESSIDADE, ANTES QUE LHO PEÇAIS" (Mateus 6:8), e assim como os pais terrenos não atendem todos nossos pedidos; nosso Pai celestial nos dá o que necessitamos (Mateus 7:8-11).
NOSSA FÉ NÃO ESTÁ SIMPLESMENTE NO PODER DA FÉ, MAS NO PODER DE DEUS"Fé como um grão de mostarda" removerá "montes(Mateus 17:20). Apenas uma pequena fé em Deus que demonstrou "Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8); ajudará você a superar a montanha! Pessoas que têm sido perdoadas devem estar dispostas a perdoar.
 
Precisamos aumentar nossa fé. Porém, o poder não está no ato de crer, mas no objeto crido! O Mestre Jesus não ensinou sobre uma grande fé, mas UMA PEQUENA FÉ EM UM GRANDE DEUS!
 
 
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 

Dádiva Diária

Shalom amados, bom dia com muita alegria....,bom dia, bom diaaaaaa!!!

ALEGRIA DA VIDA!
 
Conforme está escrito em Gálatas 5:22, A ALEGRIA É UM FRUTO DO ESPÍRITO; não a tristeza, o desencorajamento ou a depressão. Se nós vamos permanecer cheios do Espírito Santo todos os dias, ele nos dará energia e inspiração para sermos “cheios de alegria” em meio às circunstâncias.
 
Na presença de Deus existe abundância de alegria, em sua destra existem delícias perpetuamente” (Salmos 16:11). Creio que a presença de alegria nos dá a resistência para vencermos o inimigo, para superar as circunstâncias negativas e herdar “nossa terra prometida”.
 
Esta é a verdadeira alegria da Vida: Ser usado para um propósito que você mesmo considera grandioso; ser gasto totalmente antes de ser atirado no monte de restos; ser uma força da Natureza e não um cabeça-dura exaltado e egoísta, cheio de doenças e mágoas, queixando-se porque o mundo não se dedica a torná-lo feliz.
 
A verdadeira tragédia da vida é ser usado por pessoas de mente egoísta para propósitos que você considera desprezíveis.
 
Sem dúvida o rosto reflete o que se sente na alma, e a atitude é o que na realidade conta.
  
Quantos jovens estão conosco e que já passam dos setenta! Quantos anciãos que ainda não fizeram vinte!
 
UMA PALAVRA MUITO SÁBIA: "A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." (Abraham Lincoln) 
 
Sua vida não muda quando seu chefe muda; quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu cônjuge muda; seu (sua) namorado(a) muda.
 
Sua vida muda quando você muda! Neste aspecto, você é o único responsável por ela.
 
OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA!
 
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.
 
Se quiserdes e Me ouvirdes comereis o melhor desta terra” (Is. 1:19)
Se você fizer do Senhor Deus o Seu Protetor e do Altíssimo o Seu defensor, praga alguma o atingirá” (Sal. 91:9-16)
 
ALEGRE-SE; DEUS É POR VOCÊ E NÃO CONTRA VOCÊ!
 
 
Pr. José Junior de Mendonça 
 

 

 

Dádiva Diária

Shalom a todos!! Estamos gratos ao Senhor por mais um dia de vida!
HÁ ESPERANÇA EM DEUS!
 
Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti” (Salmo 39.7)
 
O que estamos esperando? É importante parar e refletir sobre nossos desejos, anseios, sonhos, aquilo que esperamos e por que esperamos.
Quando pedimos socorro ao Senhor, será que sabemos realmente o que é bom para nós? Nossos anseios são centralizados em Deus? Não há nenhum problema em termos desejos e anseios, contanto que lembremos que a nossa esperança está no Senhor.
 
Há momentos e épocas na vida, quando a motivação, a alegria, o prazer de viver, as realizações chegam a um ponto de inércia. TUDO PARA. Não queremos nada. Não desejamos coisa alguma. Quem sabe estamos sofrendo de uma doença física, uma terrível depressão, uma desilusão profunda.
 
Quantas vezes nos encontramos diante de situações que; quando não nos abatem definitivamente, deixa-nos impotentes, atados e sem qualquer expectativa de solução ou saída, parecem nos jogar contra o Deus em quem confiamos. Quantos de nós não acreditamos estar diante do próprio fim, ou vivendo-o? Portanto, são exatamente em momentos assim que devemos alimentar a nossa mente; como fez Abraão – ALIMENTANDO-A DE DEUS!
 
Em tempos assim, é imperativo orar, insistir em, pelo menos, elevar o espírito a Deus. Aprendemos a orar com a “necessidade extrema” da oração. Neste aspecto, a oração verdadeira pressupõe a entrega do problema a Deus. Não é fácil, mas antes de tudo, devemos orar por fé. Pedir que Deus nos dê ou aumente nossa fé
 
Depois, é só esperar. Esperar pela direção de Deus em nossas decisões; esperar que Ele nos dê forças para as tarefas de cada dia; que nos console em meio às tristezas; que nos abençoe nos nossos relacionamentos; que nos ajude a enfrentar as dificuldades da vida. 
 
ENQUANTO HÁ ESPERANÇA, HÁ VIDA. A VIDA CESSA QUANDO NÃO HOUVER MAIS NADA OU NINGUÉM PARA ESPERAR!
 Pr. José Junior de Mendonça

 

Dádiva Diária

 
Shalom!! Olá meus queridos amigos  e irmãos, o texto a seguir tem haver com cidadania.
 
 
POLÍTICA E ÉTICA! 
 
São frequentes as denúncias de corrupção em várias instâncias dos Três Poderes. Cresce a indignação ética diante da violação de valores fundamentais para a sociedade.  
 
A denúncia do profeta Isaías vale também hoje: "eles gostam de subornos, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão e a causa da viúva nem chega até eles" (Isaías 1: 23).
 
Por isso, as palavras do Apóstolo Paulo são apropriadas para este momento: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem" (Rm 12,21).
 
A Bíblia, em si, é um livro que nos mostra a forma correta de conduzirmos nossa vida e também como devemos conviver com os nossos semelhantes.
 
A corrupção e a impunidade estão levando o povo ao descrédito na ação política e nas instituições, enfraquecendo a cidadania e a democracia. A crise decorrente da falta de consciência moral é estimulada pela ganância e marcada pelos corporativismos históricos que utilizam as estruturas de poder para benefício próprio e de grupos.
 
As classes C e D são os mais prejudicados com o desvio das verbas públicas. OS PODERES CONSTITUÍDOS PRECISAM ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE DIANTE DA CORRUPÇÃO GRITANTE E DA IMPUNIDADE
 
É necessário aprimorar os mecanismos da democracia representativa e favorecer a democracia participativa “que nós brasileiros ainda desconhecemos”. A experiência de participação popular na política é uma conquista e um patrimônio precioso a ser conquistado.
 
O POVO BRASILEIRO PRECISA RECUPERAR A ESPERANÇAA credibilidade e a legitimidade de nossas instituições serão asseguradas pela apuração da verdade dos fatos, pela restituição dos bens públicos apropriados ilicitamente (ROUBADOS ABERTA E VERGONHOSAMENTEe pela punição dos bandidos que estão no poder.
 
Queremos estimular os “cidadãos de bem, tementes a Deus” que, em nome da sua fé, se engajam no mundo da política, dizendo-lhes que vale a pena dedicar-se à nobre causa do bem comum. O exercício responsável da cidadania é um imperativo ético para todos. ELEITORES E ELEITOS!
 

Conclamamos todos os brasileiros e as organizações da sociedade a se posicionarem com coragem, repudiando os desmandos e a impunidade, construindo uma convivência social sadia e exigindo o exercício do poder com honestidade.

 
Esta crise política poderá se tornar uma ocasião de RESGATE das instituições democráticas do País. Faz-se necessário assumir um comprometimento legítimo com a verdade que nos liberta e com a luta por um Brasil justo, solidário e livre, onde "JUSTIÇA E PAZ SE ABRAÇARÃO" (Salmo 85: 11).
 
O BRASIL PRECISA DE UM MILAGRE – OREMOS POR ESSE MILAGRE.
 
 
Pr. José Junior de Mendonça

 


Crie um site grátis Webnode